21 de mar. de 2012

Livro: Sombrio

Título Nacional: Sombrio
Ano de Lançamento: 2011
Editora: Bokess
Autor: Adler Nobre.

Nunca se viu uma vida tão cheia de segredos e mentiras como a de Augusto. O garoto mora desde pequeno com o pai, Jonatan, com quem tem uma relação difícil desde a morte de sua mãe, Ana Walker. No entanto, Jonatan é um exorcista – o que talvez seja uma das poucas verdades descobertas recentemente na vida de Augusto –, e sua profissão é lidar com espíritos, seres cruéis. O filho sempre se sentiu atraído pelo mundo sobrenatural também, pois foi um de seus integrantes, cujo nome é Huire, que assassinou Ana.

Quando Augusto descobre, em uma conversa com sua tia, a verdade sobre sua mãe, ele se vê jogado em um mundo totalmente fora do comum, onde anjos e demônios parecem serem criaturas comuns e inimigas.

Gente, eu me senti em um episódio da Supernatural, e simplesmente adorei. No início achei que ia estar cheia de buracos a história e que eu não ia entender nada. Mas me surpreendi muito com a forma que ele desenvolveu a trama, e de como as coisas no fim foram se encaixando.
É um livro de leitura rápida e fácil, só o tema que incomoda um pouco quem não curte muito esse tipo de leitura. Eu não era muito fã deste gênero, mas fiquei surpresa e feliz por ter aprendido a gostar. Pelo menos deste livro.
Infelizmente, ou felizmente, não sei, o livro só se encontra no Bokess. É o primeiro de uma super série. Vamos aguardar pela continuação.
Recomendado pelo Luz, câmera, ação e... CORTA!, viaje neste mundo Sombrio.
Que já viajou o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário